O QUE SÃO MILHAS AÉREAS E COMO ACUMULAR PONTOS?

Com certeza você já ouviu falar em milhas aéreas, programas fidelidade e programas de pontos, mas você sabe o que são e como utilizá-los da melhor forma?


O QUE SÃO MILHAS AÉREAS?

Milhas aéreas são pontos em programas de fidelidade oferecidos pelas companhias aéreas. Ao se cadastrar nesses programas de milhagem, o usuário pode acumular pontos ou milhas todas as vezes em que viajar em voos da empresa proprietária ou parceira do programa de fidelidade.

Existem ainda outras formas de acumular pontos e milhas e te explicarei no decorrer deste post.


COMO FUNCIONA?

Ao acumular uma quantidade suficiente de milhas, o usuário do programa de fidelidade pode trocá-las por uma nova passagem aérea em trechos nacionais ou internacionais. Dependendo do programa, é possível, inclusive, trocar por outros produtos e serviços também.

No caso do programa Smiles (da GOL), por exemplo, é possível combinar as milhas a pagamentos parciais das passagens.

Para se inscrever nesses programas de milhagem, é necessário fazer um cadastro no site da companhia aérea que deseja. Na maioria dos casos, é gerado um número de inscrição/usuário no fim do processo. Esse número representa a “conta” na qual são depositadas as milhas.


Importante!

Sempre que você reservar um voo ou fizer o check-in, apresente seu número de inscrição/ usuário, para que suas milhas sejam computadas.


COMO ACUMULAR PONTOS E MILHAS AÉREAS?

O primeiro passo para acumular milhas é se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas e fornecer o número ou login de identificação sempre que comprar passagens pelas respectivas companhias.


Outra forma de acumular pontos e milhas nos programas de fidelidade de companhias aéreas é adquirindo produtos de lojas parceiras ou, ainda, transferindo os pontos do seu cartão de crédito para o programa de milhagem desejado. Vale conferir se existe parcerias entre o cartão escolhido e a companhia aérea, que garanta a aquisição de voos com milhas sem necessitar de transferência.

Posts recentes

Ver tudo